• Gmail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter

Home

Destaques

Lanterna Verde
Os Vingadores
As Aventuras de Tintin

Quem Somos

Minha foto
Informações, novidades e divulgação sobre tudo o que envolve a sétima arte que você conhece ou ainda irá conhecer.

Recentes

Chegando na Semana 01/07

Transformers: O Lado Oculto da Lua Estranhos Normais Os Pinguins do Papai A Missão do Gerente de Recursos Humanos

Acesse os Posts Anteriores

Twitter do "P7"

Parceiros

Render Design Compassus

"P7" antenado nas Redes Sociais

Acompanhe também o Projeção 7 nas redes sociais! Cinéfilo de plantão ou não, você pode acompanhar as novidades pela nossa página no Facebook, nos seguir no Twitter ou tornar-se membro em nossa comunidade no Orkut. Ou então você pode fazer parte de todas elas!

Real Steel promete!

Protagonizado por Hugh Jackman, o filme conta a história de Charlie Kenton, um boxeador fracassado que perde a possibilidade de ganhar um título quando poderosos robôs de 90 quilos, e mais de dois metros de altura, começam a competir.

Spielberg e Peter Jackson juntos: Vai dar coisa boa!

Os dois grandes diretores trabalham juntos na adaptação de As Aventuras de Tintin, mistura de motion-graphic com live-action. Previsão para 2012.

Novidades: Estamos Juntos.

O filme acompanha a vida de uma médica amiga de um DJ em São Paulo e traz Cauã Reymond no elenco.

X-Men: Primeira Classe

Você já viu o que acontece depois, mas e antes?!

Direção: Justin Lin
Roteiro: Chris Morgan
Elenco: Jordana Brewster (Mia Toretto), Vin Diesel (Dominic Toretto), Tyrese Gibson, Dwayne Johnson, Paul Walker (Brian O´Conner), Ludacris.

O projeção 7 inicia suas matérias sobre críticas de filmes lançados recentemente, e nada melhor do que "estrear" com Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, lançado nesta sexta-feira (06/05). A equipe do Projeção 7 já foi la conferir.

Na trama, o trio das rodas mais nervosas se esconde no Brasil e aceita um último trabalho sujo em troca de liberdade. Mas um poderoso empresário os quer mortos e um agente implacável também está atrás deles.

Além disso, há a volta de personagens dos filmes anteriores da franquia, como Roman Pearce ( Tyrese Gibson ) e o rapper, agora sem seu famoso cabelão, Ludacris, no papel de Tej Parker. Tyrese, por sinal, traz consigo a maior parte de humor do filme, relembrando o segundo filme da franquia. Além da volta de alguns personagens, também surgem novos, como o policial vivido por Dwayne Johnson, que por sinal, retrata uma das cenas mais esperadas de pancadaria no filme, junto com Vin.

Como postamos aqui no blog anteriormente, Velozes e Furiosos começa a mudar seu rumo. Saem de foco, as corridas e carros turbinados, entra a ação, os assaltos e a destruição de carros. E essa é a principal característica do longa: MUITA ação. Característica muito bem incluída.

O filme, gravado em sua maioria, em Porto Rico (coisa que muita gente não sabe), age de uma forma, um tanto quanto, clichê. Exemplo disso, é o fato de o Cristo Redentor ser mostrado, nada menos que 3 vezes. Mas uma coisa muito positiva também, foi o fato de não mostrarem TANTO os cartões postais da cidade, mas sim, lugares como  Av. Presidente Vargas, Central, Ponte Rio-Niterói, serem apresentados como principais pontos das cenas de ação.

A trilha do filme também funcionou de forma bem adequada. Sai o tradicional rap americano, e entra músicas originalmente brasileiras ou adaptadas. Cenas ao som de Marcelo D2, MV Bill, Carlinhos Brown e até do projeto paralelo da banda NX Zero.

Outro detalhe que surpreendeu algumas pessoas no cinema, foi o fato de ver Mia (Jordana Brewster) falando um português impecável e sem sotaque. A atriz é filha de brasileiros. Enquanto, através de uma forma não muito eficiente, a tentativa de dublar alguns personagens não saiu tão bem como esperado.

Velozes e Furiosos 5 é um filme para se divertir, relembrar antigos personagens, assisitir boas cenas de ação na ''cidade maravilhosa'' e já se preparar para os futuros filmes da franquia.

Obrservação: Há uma cena importante depois dos créditos.

One Response so far.

  1. Mariana Elena says:

    Sem dúvidas "Fast 5" é um dos melhores da franquia! Amei amei. E o melhor é saber que vai ter continuação.. Aliás, importante detalhe esse "há uma cena importante depois dos créditos", hahahaha Fecha com chave de ouro o filme! Coitados dos apressadinhos xD
    Ótima crítica sobre o filme, eu só daria 4 estrelas para o filme :P
    5 estrelas só o blog ;)

Leave a Reply