E isso mesmo! Infelizmente, o Projeção 7 esteve ausente no ano de 2011, mas voltamos para falar das novas produções e filmes que estarão nas telonas em 2012. Alguém tem idéia do que vem por aí?!
Já estamos em Fevereiro mas já tivemos uma boa cota de boas e más surpresas já no primeiro mês de 2012. tal começar pelas boas surpresas?! Parece que no Brasil, Steven Spielberg conseguiu o que qualquer diretor iria querer, 2 ótimos filmes estreando em apenas 1 semana. Foi o caso de Cavalo de Guerra e As Aventuras de Tintim. No primeiro, um jovem é obrigado a se separar de seu cavalo, que é enviado para as trincheiras na Primeira Guerra Mundial. Enquanto Tintim foi a animação adaptada das histórias do belga Hérge, utilizando capturas de movimento. Muito bem realizado, por sinal!
Além de Tintim e Cavalo de Guerra, houveram mais dois títulos que ''mantiveram o padrão'' e superaram expectativas. Foram os casos de Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras e Os Homens que Não Amavam as Mulheres, respectivamente.
Porém, é normal que no início do ano as coisas possam ser um pouco ''paradas'' quando falamos de filmes e cinemas. As produções norte americanas focam os grandes títulos e apostas para os meses de Julho e Agosto, época de férias de verão nos países do hemisfério norte. Devido a isso, acabam surgindo grandes "frustrações". Foram os casos de As Aventuras de Agamenon e Alvin e Os Esquilos 3. Este segundo, por sinal, conseguiu ser mais decepcionante ainda, levando em conta as bilheterias dos dois primeiros filmes.
Mas o que devemos esperar em 2012?
Na verdade, surpresas. Muitos filmes que serão lançados este ano, virão como algumas incógnitas. É o caso de O Hobbit, do mesmo diretor da trilogia de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson. Muitas pessoas não sabem o que esperar, por ser uma pré-sequência, com personagens diferentes e depois de tantos entraves antes da produção do filme. Mas pode surpreender a todos!
Depois de a saga de Harry Potter chegar ao fim nas telonas, as maiores esperanças se voltaram para o filme d'Os Vingadores e a última parte do filme Amanhecer. Mas parece que essa mesma animação é pelo fato de a série chegar realmente ao fim. É o desejo de muita gente!
Além disso, teremos já no mês de Fevereiro, duas boas apostas do mundo Marvel: O espetacular Homem Aranha, renovando a série nos cinemas e a continuação de Motoqueiro Fantasma 2. Além da Marvel, a DC Studio vem com tudo com a chamada ''conclusão épica'' de Batman, O Cavaleiro das Trevas.
Outra boa surpresa ficará para a ''estréia'' da Pixar em filmes live-action, com o filme John Carter e Jogos Vorazes, que promete ser o sucessor de Harry Potter nas telonas. Além deste dois títulos, temos a volta (depois de bastante tempo) de Will Smith e Tommy Lee Jones em MIB 3 e a nova adaptação de A Branca de Neve, com Kristen Stewart (Amanhecer) e Chris Hemsworth (Thor).
No mundo das animações, teremos três forte concorrentes! São eles: A Era do Gelo 4 (não mais dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha), a volta dos animais de Madagascar e a nova aposta da Pixar, com Brave.
E você? O que está esperando para assistir em 2012?